segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

DESABAFO

Mesmo sem gostar de falar muito sobre o assunto, as vezes
sinto que preciso falar. Venho lutando contra a síndrome do pânico a mais de três anos. Muitas vezes, como neste último mês tenho crises fortes e que demoram muito a passar. Sei que não é fácil de entender para quem não sabe a dimensão dos sintomas e da dor no peito e na alma, que a síndrome do pânico causa. Mas para quem tem ou conhece a síndrome do pânico, sabe bem tudo que passo.
Além da psicóloga e da psiquiatra que são dois anjos que Deus me enviou, conto com a compreensão, apoio e carinho dos meus filhos. Sem eles eu não sei como seria.
 Os medos que tomam conta de mim, me paralisam. O medo da morte me rodeia a todo os momento.Tenho medo e sofro ao pensar na dor que minha morte causará aos meus filhos. É  um medo tão profundo, tão dolorido,sinto um buraco no peito, daqueles buracos que sentimos quando recebemos a notícia da morte de alguém muito querido. Choro, fico sem dormir, quase não como, tenho taquicardia, dores de cabeça...e por aí vai. É difícil enumerar tamanho desconforto que o transtorno do pânico causa em mim. Raramente saiu de casa sozinha. O medo me aprisiona. E assim tem sido meus dias, semanas, meses, anos...
A única coisa que a síndrome do pânico não me tirou, foi minha fé. E é pela fé que tenho seguido em frente, mesmo deixando até minha dança para lá. Agora recebo  visita da minha professora e grande amiga em minha casa de vez em quando. Ela vem me trazer um pouco de alegria e dançamos juntas aqui em casa.
Então é isto; um desabafo.

Continuo esperando dias melhores, com menos medo. Quem sabe um dia eu me veja livre disso tudo?
Quem sabe terei de volta segurança, minha força? Quem sabe?

8 comentários:

  1. Edna,

    Espero que você consiga superar essa fase. Ainda bem que ao menos a fé você conseguiu manter, isso será muito importante para o seu restabelecimento.

    Você faz algum tratamento? Eu conheci 2 pessoas com esse transtorno e as 2 melhoraram após medicação e terapia.

    "Quem sabe um dia eu me veja livre disso tudo?"
    Isso há de acontecer!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,
      Obrigada pelo carinho.
      Faço tratamento com psiquiatra uma vez por mês, e com psicóloga uma vez por semana. Tomo alguns medicamentos desde que iniciaram as crises a quase quatro anos. Bom, vou seguindo em frente esperando dias sempre melhores, mas não tem sido fácil.
      Espero com fé em Deus um dia poder dizer estou sem crises, estou bem.
      Obrigada, Deus a abençoe.

      Excluir
  2. Edna, a síndrome está aí mas ela não é você. Então, você vai sim ficar bem, você vai ver. Continue se cuidando, vai dar tudo certo.
    Quando tais pensamentos vierem na sua mente tente substituí-los imediatamente por outro positivo, totalmente ao contrário, pense em você sempre rodeada pelos seus filhos. Cante uma música que goste, converse com uma amiga. Parece um exercício bobo mas pode ajudar.
    E venha sempre aqui nos dar notícias de como você está.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alda, minha querida!

      As vezes a síndrome e mais eu do que eu mesma.
      Me perdi de mim.
      Penso em mil coisas ao mesmo tempo, tenho pensamento inquieto. Mas ainda assim os pensamento sobre a morte estão lá, sempre dentro da mente e do peito. é difícil de explicar e de entender.
      Faço coisas, leio, assisto filmes de comédia, rio com meus filhos...mas é algo inexplicável!
      Ao contrário do que possa parecer , sou muito otimista, alegre, cheia de fé! espero realmente um dia me livra disso tudo e ter uma vida melhor.
      Obrigada, amei ter você de volta aqui.
      Beijos, Deus te guarde sempre!

      Excluir
  3. Gostei tanto do seu blog que
    resolvi segui-lo na esperança
    de você, caso goste do meu, o
    siga também.

    Beijos e feliz ano novo.

    silvioafonso



    ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio, obrigada!
      Meu blog é a mais pera simplicidade, assim com eu e a vida que levo.
      Fico muito feliz por você ter gostado, volte sempre que desejar!

      Um ano cheio do amor de deus pra você.
      Qual o endereço do seu blog?
      Beijos

      Excluir
  4. Alguns dizem que só quem teve ou tem depressão pode explicar. Não sei nada desses transtornos, mas peço a Deus que as coisas melhorem. Não desista nunca, principalmente por você ser muito nova e ter uma linda vida pela frente. Você irá superar, vai dar a volta por cima. A vida é realmente dura, mas ainda é linda. Vou orar e pedir para você para que tudo melhore! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, carinhoso como sempre!
      É muito difícil sim. A síndrome do pânico é apavorante! Só quem tem sabe o terror que vivemos.
      Mas não perco minha fé, vou seguindo e focar em coisas melhores.
      Ore, ore muito! Também oro por você.
      Minha vida está muito conturbada.
      Obrigada, Deus esteja sempre com você!

      Excluir